Artefatos fora de lugar (inexplicáveis e antigos): ooparts?, não poderia pedir mais. Canal YouTube: Dolu Tehe. - Oopart - Defensores da Teoria dos Antigos Astronautas

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Your Ad Spot

domingo, 29 de setembro de 2019

Artefatos fora de lugar (inexplicáveis e antigos): ooparts?, não poderia pedir mais. Canal YouTube: Dolu Tehe.

Artefatos fora de lugar (inexplicáveis e antigos): ooparts?, não poderia pedir mais. Canal YouTube: Dolu Tehe.


"... OOPArt é um acrônimo em inglês para Out of Place Artifact (literalmente, 'artefato fora de lugar'). É uma terminologia criada pelo naturalista e criptozoologo norte-americano Ivan T. Sanderson para denominar um objeto de interesse histórico, arqueológico e/ou paleontológico que se encontra em um contexto não usual e aparentemente impossível o qual tende a desafiar a cronologia da história convencional.

Este termo é raramente usado pela maioria dos historiadores ou cientistas. Seu uso é limitado em grande parte para criptozoologos e defensores daTeoria dos Antigos Astronautas ou criacionistas da Terra Jovem e entusiastas do paranormal. O termo é usado para descrever uma grande variedade de objetos, a partir de anomalias estudadas pela ciência convencional pela pseudoarqueologia longe de ser convencional, mesmo para objetos que tenham sido comprovadamente engodos ou têm explicações naturais.

Os críticos argumentam que os OOPART's que não são enganos são o resultado de uma má interpretação, uma ilusão, ou uma crença equivocada de que uma determinada cultura não poderia ter criado um determinado artefato ou tecnologia, devido à falta de conhecimento ou de materiais para a época. Seguidores consideram os OOPARTSs como prova de que a ciência convencional está ignorando grandes áreas de conhecimento, seja voluntariamente ou por ignorância .

Muitos escritores e pesquisadores que questionam visões convencionais da história usaram os pressupostos OOPARTs na tentativa de reforçar seus argumentos. A ideia é que estas anomalias estão localizadas nos registros arqueológicos para desafiar os modelos científicos da evolução humana. Os OOPARTSs foram utilizados para apoiar as descrições religiosas da pré-história, as teorias dos astronautas antigos ou a existência de civilizações desaparecidas que possuíam o conhecimento e tecnologia mais avançada do que a nossa"...

Importante observar, que o YouTube oferece um fator de aceleramento (mais rápido). Nesse sentido, para acelerar ou desacelerar, acessar ao vídeo, em seguida, clicar no ícone “Engrenagem/Velocidade da Reprodução” (no canto inferior direito). Depois, clicar e escolher a melhor opção: 0,25 (menor velocidade) e seleção 2 (maior aceleramento). 



Para saber mais, e quais foram os autores e as fontes utilizadas, acessar referências bibliográficas:

O texto/artigo foi adaptado por Roberto DoZZe - Agência de Marketing Digital Conteúdo WEB da Dantotsu Group Holding. As citações são elementos (partes, frases, parágrafos, etc.) retirados dos documentos pesquisados durante a leitura da documentação (pesquisa WEB) e que se revelam úteis para sustentar o que se afirma pelo autor no decorrer do seu raciocínio. A publicação do texto se refere ao projeto: “Os Maiores Sites de Informações e Notícias do Mundo Contemporâneo”. Este texto foi revisado e conciliado pelo site: LanguageTool (Software de revisão), Dicionário de Sinônimos Online, Corretor Ortográfico Microsoft Word e, a Edição Eletrônica do Dicionário Aurélio Buarque de Holanda Ferreira: Novo Dicionário Eletrônico Aurélio versão 7.0. 5ª. Edição do Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa. ©2010 by Regis Ltda. Ainda que as informações publicadas estejam em português, é possível encontrar rapidamente a imagem e o texto original, na medida em que se encontram, disponível em Canal YouTube: Dolu Tehe. Após assistir ao vídeo, existe a opção de clicar no botão inscrever-se, ativar o “sininho” para ser notificado das novidades, e se tornar um membro oficial do Canal. Este vídeo foi compartilhado automaticamente. Para saber mais, acesse: Compartilhar vídeos e canais YouTube. Imagem: Pixabay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Tags

Post Top Ad

Your Ad Spot